sexta-feira, 18 de abril de 2008

Estagiário

Gente, eu como todo estudante de Letras sou obrigado a fazer estágio porque isso implicará em 1/3 da minha nota, pois bem, esse estágio só era obrigatório no último periódo do curso, mas o PPP (projeto-político-pedagógico) do curso de Letras/UFRN - CERES mudou e esse estágio torna-se obrigatório em todos os semestres contando como atividade de extensão e como um dos três créditos do semestre. Pois bem, eu estou estagiando em uma turma de 2º ano do Ensino Médio nas aulas de Língua Portuguesa com o intuito de observar a produção de texto em escolas da rede pública do estado.
Estava eu na sala e os alunos estavam apresentando trabalho, derrepente eu passo o olho pela sala inteira e vejo aquele menino, aquele menino quase perfeito, o corpo esculpido hormonalmente pela idade de 15 a 16 anos, aqueles olhos negros profundos, o cabelo liso, preto, a pele morena, a boca bem desenhada, traços de menino que esta virando homem, virilidade bem a vista, e eu, me animei [cof. cof. cof. vcs sabem o que eu quero dizer com me animei né?!], não conseguia tirar os olhos dele, ele era perfeito de mais pra ser verdade, esqueci até do meu objetivo ali naquela sala, não conseguia parar de olhar, queria descobrir cada detalhe daquele corpo em cosntrução, fiquei imaginando como aquele menino iria ser quando tivesse seu corpo terminado pelos hormônios. Derrepente me toquei da ética que nós estagiários temos que aplicar em nossas observações em sala de aula, mas eu não conseguia controlar meus olhos, até que ele me encontrou no olhar e eu com vergonha baixei a cabeça para minhas anotações, quando retornei ele ainda estava a me olhar, mas meu Gaydar é péssimo, se aquele menino era gay ele era bem másculo porque não consegui identificar nenhum traço nele que indiciasse que ele era gay! Mas esperei alguns minutos e tornei a apreciá-lo, até que chegou a vez do grupo dele apresentar, era uma atividade para ajudar na fixação do conhecimento de identificação de adjetivos, os alunos deveriam escolher uma música, apresentá-la e demosntrar os adjetivos encontrados na música, o grupo dele resolveu apresentar uma música chamada Coração Free [não sei o nome da banda porque não gosto muito de forró e eu tava prestando atenção nele, nem me liguei], quando eles apresentaram a música passaram para o cartaz para identificar os adjetivos, e ele, o gatinho, foi quem apresentou, ele se enrolou em certa parte e confundiu adjetivo com locução adjetiva, o coitadinho ficou muito nervoso afinal de contas aquilo valeria nota, então eu resolvi estrapolar todas as normas impostas no estágio e calmamente levantei a mão e pedi direito de voz a professora:
Eu: - Com licença professora, eu gostaria de ajudar!
Prof.: - Sinta-se a vontade Arthur!
Eu: - Pois bem meninos, vocês estão fazendo uma confusão bem simples e comum que todo mundo faz, vocês estão confundido locução adjetiva com adjetivo, adjetivo é uma qualidade atribuída ao sujeito da oração, e a locução adjetiva é a junção de um nome, verbo ou substantivo com uma preposição que os dois elementos juntos darão sentido de adjetivo, é só vocês prestarem atenção, o adjetivo é uma palavra só, raramente ele pode ser definido por duas ou mais, é uma questão de atenção!
Ele: - Valeu cara!
Eu: - (quase morrendo, ai jesus, achei que ia ter um troço) De nada! [aperto de mão]

Nossa juro que foi uma emoção jamais sentida, mas depois disso o gatinho se saiu muito bem em suas explicação e não confundiu mais locução com adjetivo!
Que bom que eu fui útil!

Pois é gente, história de estagiário sempre tem, que "profissão" mais atraente essa, nós sempre estamos vendo, ouvindo e até fazendo coisas a mais! hehehe!

Mas já estou louco pela próxima aula para rever o gatinho do 2º ano!

Pois bem, por hoje é só!

Música:

Olhar 43 - RPM

4 comentários:

FOXX disse...

que absurto!
que falta de ética profissional!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FOXX disse...

era absurdo!
o choque foi tão grande q errei!
tá vendo?!

descolonizado disse...

g-zuz.
só você mesmo menino ... [risos]

boa sorte nos estágios.
tenha uma ótima semana.

André Mans disse...

se jogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa