terça-feira, 8 de abril de 2008

Momento Reflexão!

Bom, vindo aqui só pra atualizar, afinal de contas faz muito tempo neh?!

É eu tenho passado por um momento de reviravolta na minha vida, foi um momento complicado e bastante delicado, mas passou! [graças a deus]
e falando em Deus, ontem Ramonna[como sempre ela] me mostrou uma música que ela tinha no mp4, na verdade era como se fosse uma história, contada por um padre[Pe. Fábio da canção nova], onde ele falava de amor, que já tinha amado muito antes de virar padre e coisa e tal, mas a parte que mais me chamou atenção foi quando ele falou de perdão: "você só pode amar alguém se você já tiver perdoado aquela pessoa várias vezes, porque o amor de verdade só vem depois que você conhece a pessoa perfeitamente, todos os seus erros, então, antes de dizer eu te amo, aprenda a dizer eu te perdou". E isso me fez pensar bastante, e ele continuou: "muitas meninas esperam pelo príncipe encantado perfeito, e os meninos por uma princesa em sua torre alta, mas o verdadeiro príncipe encantado não é perfeito, o verdadeiro príncipe encantado tem frieira no pé, solta pum, arroto, tem calo na mão, e a torre da princesa nem precisa ser tão alta assim, nem precisa ser uma torre, ela pode estar presa atras de um caixa de supermercado". Mas o que mais me impressionou foi essa frase: "O amor de verdade só vem na vida da gente quando não estamos mais esperando por ele".

Bom, se vocês forem ler os posts anteriores, quando eu fazia desse blog uma válvula de escape para meus relacionamentos complicados e enchia o saco de todo mundo que vinha aqui ler, eu só falava, alias, falava não, eu reclamava de amor, dizia que achava que não era amado, que ia morrer sozinho, mas essas palavras de Pe. Fábio entraram em minha cabeça, então eu resolvi viver, parar de procurar o amor e deixar ele me encontrar, o que tiver de ser será, é aquela velha historia das borboletas: "não adianta correr atras das borboletas, você tem que cuidar do jardim para que elas venham"

Bom pessoal é só isso! bjos e boa terça a todos!

4 comentários:

descolonizado disse...

tem que acreditar que as coisas vão mudar. e sempre mudarão para melhor.

abraços.

FOXX disse...

eu acho q vc naum entendeu a música
a musica diz que vc tem que perdoar
se vc reclamava dos relacionamentos anteriores
é pq vc naum estava perdoando os seus ex-namorados
vc naum conseguia perdoa-los em seus defeitos
e achava que os defeitos deles existiam pq eles não te amavam
(minha baixa auto-estima, por exemplo)
só que o que a música diz
é que nós não devemos procurar um principe
e sim um sapo, e ama-lo tanto, que esse amor vai transforma-lo aos nossos olhos em um príncipe,
mas ele continuará com seus defeitos
todos eles estarão lá
mas vc o amará assim mesmo
e amará até os defeitos

vc nunca perdou as traições de júlio,
se vc naum perdoava, mesmo voltando a namorar com ele, quer dizer q vc já não o amava mais...
como vc pode esperar amor do júlio,
se vc não o amava tb?

vc não ficou ao meu lado, pq se achou diminuído quando eu não dei atenção ao q vc falava, vc naum me perdoou, então, será que me amou?

vc se prendeu a uma pequena parte da música, só que a parte mais bonita e interessante pra vc...

gente, o q tow fazendo, dando conselhos como se eu tivesse algum relacionamento saudável pra usar de exemplo?
desculpa... esquece tudo!

Anônimo disse...

rapazito... acho que você tem certeza. ou pelo menos, tocou em mim. porque, na verdade, a gente se arvora mto em achar o elo perdido, a relíquia entre as pessoas... e acaba não encontrando. enfim, passei por essa mesma situação, em épocas outras, e quando menos esperava, 'sem esperar', eis que surge um par não perfeito, mas, que me compreendia... de forma que, acho, vc segue mais ou menos o que penso. se preocupe nao, creio e espero a sua felicidade tão logo que nem irás notar...
um beijo

Thiago de Assumpção disse...

reviravoltas...
a minha tbm tá..
boto fé que tudo vai resolver...


olha quem ta falando...


abração