sexta-feira, 7 de março de 2008

O amor vai nascendo

Sabe quando você não está esperando e derrepente vem aquele baque dentro de você e aí você percebe que está amando? Pois então, isso aconteceu comigo ontem, estava em meio a uma aula de Teoria da Poesia quando a professora fez o seguinte comentário:
Prof.: - Não se consegue entender uma poesia ou um poema, você pode até senti-la, o que é normal, mas explicá-la você nunca irá conseguir. Deixe-me dar um exemplo... Quantos de vocês aqui já sentiram um orgasmo?

...(sala em silêncio)

Prof.: - Quem cala consente... Todos já sentiram, agora me digam, como é um orgasmo, qual a sensação que se tem?

Emanuel: - A Prof. num dá pra explicar não!

Sala: - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Prof.: - Justamente! A poesia é isso! É algo que se sente, que é muito bom, mas é impossível de se explicar, nem o próprio poeta que o escreve consegue retornar depois de algum tempo a sua poesia e explicar com detalhes o que ele escreveu...

(a menina lá da frente tava morta de vergonha)

Prof.: - Com todo respeito as virgens... Mas o negócio é bom de mais...

Ramonna: - Chuuuuuuuuuuuuuuupa que é de uva Prof.

Sala: - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Prof.: - É melhor deixar em Off, mas que o babado é bom isso é, num to querendo incentivar as virgens não, mas se eu fosse vocês eu perdia logo o danado desse cabaço(rsrsrsrsrs) por que o negócio é bom...

Então... Depois desse comentário mega-ultra-super-malicioso eu percebi que o amor estava batendo a porta do meu coração, percebi que eu estava perdidamente apaixonado pelo curso de Letras, é caso de amor incondicional, não sei mais viver sem ele, é tudo em minha vida, e é em homenagem a esse novo amor que eu vou postar uma poesia que não é minha mas que eu fiquei morrendo de inveja por que eu queria ter escrito isso...

Letras Tímidas

Letras que me calam,
Que me suportam a timidez,
São versos que falam
Do que o poeta faz,
Do que o poeta fez.

Carregadas ao de leve
Como se nada soubessem,
Suaves como a neve,
Pesadas como a chuva,
Caindo das nuvens que d'alegria escurecem.

Letras que não falam,
Que se enchem de fantasia,
E da solidão se isolam
Nas linhas em que escrevo
A mais bela poesia.

Bruno Torrão


Bom é só isso, boa sexta a todos!

3 comentários:

André Mans disse...

manda um beijão pra sua professora
amei o conceito
tão simples, tao genial

FOXX disse...

perfeito, tb achei
além do conceito de sua professora (ou era professor?), suas palavras tb foram lindas. que bom!

e sabe de uma coisa: esse amor será correspondido!

lipimveloso disse...

hum..adoro...
e é isso q estou vivendo agora...
um novo amor...
um novo baque...
espero q vc venha a viver isso tambem..te desejo de coração...

abraço